Como a Leitura Pode Transformar Sua Carreira Profissional!

A leitura é uma das principais estratégias de diferenciação para qualquer profissional. Por meio dela é possível se desligar do mundo real, quebrar fronteiras e descobrir novos universos. É preciso encontrar um tempo e criar esse hábito para obter cada vez mais conhecimento sobre o seu mercado de atuação.

Você poderá se tornar um(a) especialista no seu segmento apenas exercendo o hábito de leitura e ainda conquistar muitos outros benefícios.

Você terá um senso crítico mais apurado, terá mais bagagem e conhecimento para apresentar novas propostas, criar novos processos e se destacar ajudando outros profissionais e empresas.

Uma das melhores formas de desenvolver a oratória e sua forma de expressão é a leitura. Ao dominar um assunto, você dificilmente terá dificuldade em expressar seus conhecimentos para uma, duas ou até centenas de pessoas. Muitos alunos sempre me perguntam se existe algum curso ou alguma estratégia para dominar o ato de falar em público. Minha recomendação inicial é sempre você dominar o assunto, quanto mais informação você tiver menos medo você terá em expressar seu conteúdo. Claro que a prática é fundamental, mas mesmo com prática, se não tiverem conhecimento, as pessoas fracassam ao falar para mais pessoas. Por isso, domine o assunto e com certeza você terá um ótimo desenvolvimento para falar em público.

Você terá uma maior capacidade de persuasão. Pessoas confiam e tendem a aceitar mais propostas e sugestões de profissionais que demonstram capacidade, conhecimento e inteligência. Aqui na minha empresa eu dificilmente perco uma venda e o principal motivo é o meu conhecimento sobre o mercado em que atuamos. Eu estudo e atuo há mais de 15 anos no mercado, leio muito e procuro sempre estar atualizado. Não tem erro, quando vou apresentar nossa empresa, os clientes ficam com os olhos brilhando, dá pra perceber isso. Você também pode fazer as pessoas se encantarem com seus argumentos, para isso você precisa dominar o assunto que é possível por meio da leitura.

Boa parte dos livros têm em torno de 200 páginas. Se lermos 20 páginas por dia, gastaremos, no máximo, 60 ou 70 minutos diários para isso, certo? Em média, se você se acostumar a ler 20 páginas por dia, terminará em média, um livro a cada 10 dias. Isso significa três obras por mês, 36 livros por ano!

Em 2 anos, 72 livros, em 4 anos, 144 livros. Uau… já imaginou a sua bagagem de conhecimento em apenas 4 anos com 144 títulos sobre o seu mercado de atuação. É possível! É só criar o hábito e ter disciplina….

Agora apresento alguns exemplos do que tudo isso pode representar para sua marca pessoal:

  • A curto prazo: seis meses e 18 livros. Você adquiriu conhecimento sobre a teoria de um ou dois autores, abrangendo um campo ou uma área do seu setor.
  • A médio prazo: um ano e 36 livros. Você já leu uns seis ou setes livros importantes e está apto para um debate com boa parte dos especialistas do seu segmento.
  • A longo prazo: dois anos e 72 livros. Você acrescentou à sua bagagem de informações uns 70 títulos ou mais de diversos especialistas da sua área, com um vasto conhecimento sobre o tema. Pode ser considerado um estudioso do assunto e conseguirá debater tranquilamente com qualquer especialista.

CLIQUE AQUI E ADQUIRA AGORA O SEU EXEMPLAR  DO E-BOOK:
MARKETING PESSOAL – GUIA PRÁTICO PARA CONSTRUÇÃO
DE UMA CARREIRA DE SUCESSO ⤵

Lembre-se de assinar AGORA O MEU CANAL NO YOUTUBE para não perder nenhum vídeo com dicas e sacadas de marketing e empreendedorismo digital.

Tem alguma dúvida? Fale comigo agora mesmo pelo Whats ou se preferir preencha o formulário abaixo: 

    Nome (*)

    E-mail (*)

    WhatsApp (*)

    Como nos conheceu?

    Mensagem

    Digite este código de segurança no campo abaixo:
    captcha

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *